Trabalhos científicos desenvolvidos com apoio da Emfils são destaque na SBPqO 2018

Nos dias 02 a 04 de setembro de 2018  aconteceu a 35ª Reunião Anual da SBPqO em Campinas, São Paulo, neste o evento 4 colegas da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho UNESP Campus de Araçatuba foram destaque com seus trabalhos científicos, com apoio da Emfils Implantes Odontológicos.

A SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica), é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

Conheça os colegas e seus trabalhos

Leonardo Faverani UNESP Araçatuba Emfils

Dr. Leonardo Faverani 

Recebeu da 35ª reunião anual da SBPqO a Menção Honrosa AO0190 referente ao trabalho científico por ele coordenado: Texturização com oxidação por plasma eletrolítico otimiza o reparo peri-implantar em ratas com ossos de baixa densidade.

Autores/participantes do trabalho:

Gustavo Antonio Correa Momesso*, Tárik Ocon Braga Polo, William Phillip Pereira da Silva, Jairo Matozinho Cordeiro, Nilson C Cruz, Roberta Okamoto, Valentim Adelino Ricardo Barão, Leonardo Perez Faverani.

Nossa Participação:

A Emfils produziu discos especiais de Ti-6Al-4V para o Dr. Leonardo que realizou um tratamento com incorporação de Ca e P produzida pela oxidação por plasma eletrolítico.

Fábio Roberto de Souza Batista e Naara Gabriela Monteiro UNESP Araçatuba SBPqO 2018

Dr. Fábio Roberto de Souza Batista e Dra. Naara Gabriela Monteiro

Receberam a Menção Honrosa PI0289 referente ao trabalho: Genisteína pode melhorar o processo de reparo ósseo perimplantar em ratas ovamectomizadas?

Autores/participantes do trabalho:

Naara Gabriela Monteiro*, Fabio Roberto de Souza Batista, Maria Isabela Lopes Gandolfo, Pedro Henrique Silva Gomes Ferreira, Jaqueline Suemi Hassumi, Leticia Pitol Palin, Leonardo Perez Faverani, Roberta Okamoto.

Orientadora: Prof. Roberta Okamoto

Nossa Participação:

A Emfils desenvolveu e produziu implantes especiais exclusivamente para o trabalho (1,5mm de diâmetro por 3,5mm de altura), que foram instalados na metáfise tibial de ratas submetidas à ovariectomia e tratadas com genisteína

Pedro Henrique Silva Gomes Ferreira recebeu Menção Honrosa durante 35ª SBPqO 2018 Emfils

Dr. Pedro Henrique Silva Gomes Ferreira

Recebeu da 35ª reunião anual da SBPqO a Menção Honrosa AO0072 referente ao trabalho: Determinação do melhor padrão de sonoquímica de vidro bioativo para preenchimento de defeitos perimplantares.

Autores/participantes do trabalho:

Pedro Henrique Silva Gomes Ferreira*, Ana Carolina da Silva, Fábio Roberto de Souza Batista, Ana Cláudia Ervolino da Silva, Paulo Noronha Lisboa Filho, Roberta Okamoto

Orientadora principal: Prof. Roberta Okamoto

Co-orientadores: Prof. Paulo Noronha Lisboa-Filho e Prof. Paulo Roberto Botacin

Nossa Participação:

A Emfils desenvolveu e produziu implantes especiais exclusivamente para o trabalho (1,5mm de diâmetro por 3,5mm de altura), que foram instalados na metáfise tibial de ratos orquiectomizados.

Os colegas Fábio Roberto de Souza Batista, Naara Gabriela Monteiro e Pedro Henrique Silva Gomes Ferreira desenvolveram seus trabalhos sob a Coordenação da Dra. Roberta Okamoto da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho UNESP Campus de Araçatuba.

A Emfils parabeniza todos os colegas dentistas e pesquisadores envolvidos na produção dos trabalhos.

Deixamos também um agradecimento especial ao nosso Consultor Científico Dr. Ricardo Garcia Mureb Jacob por ter feito a intermediação com a Dra. Roberta Okamoto e Dr. Leonardo Faverani o que tornou possível nossa participação nos trabalhos de seus coordenados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *