Implante cone morse: descubra por que ele é tão vantajoso

Implante cone morse: descubra por que ele é tão vantajoso

As inovações da Odontologia também visam trazer mais qualidade para o trabalho do implantodontista. Um exemplo do que estamos falando é a criação do implante cone morse, que foi desenvolvido pelos profissionais e parceiros da Emfils.

A tecnologia empregada nesse implante visa promover resultados mais eficazes, garantindo o sucesso do tratamento, o conforto e a satisfação do paciente. É por isso que preparamos este artigo para apresentar a você as vantagens do cone morse.

Conversamos com o Dr. Levingstom Rocha, dentista e parceiro da Emfils que ajudou no desenvolvimento do implante cone morse. Continue lendo e confira mais detalhes sobre esse produto que pode ajudar a modernizar ainda mais os seus procedimentos.

Qual é o diferencial do implante cone morse da Emfils?

Constantemente, buscamos por novas técnicas e procedimentos que possibilitem melhorar cada vez mais a qualidade dos tratamentos oferecidos. Nesse sentido, observando aspectos que poderiam ser melhorados em relação aos implantes tradicionais, foi desenvolvido o cone morse.

Por isso, ele apresenta alguns diferenciais que o tornam eficaz para alcançar resultados ainda mais satisfatórios. Veja, a seguir, alguns pontos em que o implante cone morse difere do restante.

Saca-pilar

O saca-pilar é um componente desenvolvido para o implante cone morse com o intuito de possibilitar a reversibilidade. Ou seja, caso seja necessário o dentista remover o componente, o saca-pilar permite que isso seja feito com facilidade sem a necessidade de fazer força.

Essa tecnologia minimiza o risco de perda do implante por causa das batidas para remoção da peça. Ainda ajuda a aumentar o conforto do paciente, já que todo o procedimento é feito de uma forma suave e sem constrangimentos.

Ângulo

Um diferencial muito interessante e eficaz do implante cone morse é o ângulo que foi adotado para ele. Os desenvolvedores optaram pela angulação de 10°, por ela ser mais efetiva, afinal, minimiza a dificuldade na hora de fazer a remoção do componente. Isso difere de outros sistemas, nos quais a angulação varia de 11,5 até 30°.

Essa característica somada ao saca-pilar possibilita que o implantodontista tenha maior facilidade para realizar ajustes e manutenções quando necessário. E tudo isso sem o risco de interferir negativamente nos resultados já alcançados.

Altura do intermediário protético

Nos implantes tradicionais, o procedimento comumente adotado é utilizar alturas maiores para alcançar resultados melhores, porém isso não acontece com o implante cone morse. No caso dele, é preferível as alturas menores que possibilitam uma colocação mais intraóssea.

Dessa forma, conseguimos uma altura maior para o intermediário protético, respeitando as distâncias biológicas peri-implantares. Também alcançamos uma vedação intraóssea de maior qualidade, que possibilita o selamento biológico bem próximo àquele dos dentes naturais.

Quais são as principais vantagens que esse implante oferece?

O implante cone morse, por sua tecnologia e diferenciais, traz diversas vantagens. Elas impactam tanto o trabalho do implantodontista como a satisfação do paciente em função da melhor estética alcançada. A seguir, explicamos mais detalhadamente quais são os fatores positivos que ele traz.

Para o profissional

O profissional que opta por trabalhar com implante cone morse encontra vantagens biológicas e mecânicas. Como dito, ele contém o saca-pilar, sua angulação é diferenciada e ainda permite que consiga se trabalhar com uma altura maior do intermediário protético.

Esse implante pode ser instalado abaixo do osso, ou seja, na região infra-óssea, com isso, não existe perda óssea como acontece com os implantes de conexões planas. E ainda conseguimos um melhor acabamento estético, porque não é preciso tentar esconder a linha divisória entre o intermediário protético e o dente artificial.

Na hora da implantação, não são necessárias muitas brocas, porque facilmente é alcançada a medida ideal do furo para que se possa instalar o implante. Assim, o profissional também ganha em produtividade e há uma melhor estabilidade primária.

No que se refere à estética e sua manutenção, o implante cone morse apresenta diferenciais. Isso porque ele é mais estreito, o que aumenta a distância para os dentes naturais e outros implantes, exigindo uma remodelação óssea menor.

Para o paciente

Além de toda a vantagem estética que o implante cone morse permite alcançar, o paciente também desfruta de maior conforto com ele. Isso porque o ângulo trabalhado aumenta a estabilidade do componente, que não se movimenta durante o ato mastigatório.

Sendo assim, o indivíduo sente mais segurança em seu dia a dia e não precisa passar pelo incômodo de estar constantemente apertando parafusos. Dessa forma, ele fica mais satisfeito com os resultados alcançados e não necessita de muitas manutenções.

É necessário um kit diferente para a instalação do implante cone morse da Emfils?

Uma preocupação da Emfils ao elaborar os seus produtos é a simplificação do trabalho do especialista. Por isso, o sistema do implante cone morse traz a mesma macroestrutura já trabalhada pela empresa, assim, não é necessário um kit específico para a instalação desse tipo de implante.

O único ponto que diferencia entre os tipos de implantes é o nível ósseo ou infra-ósseo no qual ele é fixado, porém a broca utilizada é a mesma, variando somente a chave que será utilizada. Elas também já estão presentes no mesmo kit cirúrgico, para que o profissional não tenha necessidade de trabalhar com uma grande quantidade de equipamentos.

Para outros sistemas é preciso instrumentos e kits específicos?

É importante saber que cada marca desenvolve os seus produtos com características diferentes. Existem kits cirúrgicos que trazem uma grande quantidade de peças e componentes, sendo que a maioria o implantodontista não utiliza no dia a dia em seu consultório.

Quando o desenho dos implantes é diferente de fato, o profissional precisa de equipamentos também variados para trabalhar com eles. Nesses casos, são necessários instrumentais distintos, tanto para a etapa cirúrgica quanto a de implantação e finalização do procedimento.

Essa é uma desvantagem, já que, além de ocupar muito espaço, também aumenta o risco de erros, o tempo de cada procedimento e a manutenção dos equipamentos. Por isso, é mais vantajoso optar por um kit que seja universal, a fim de otimizar o trabalho.

Como melhorar a aplicação do implante?

Para que se possa alcançar bons resultados com o implante cone morse, desfrutando dos seus benefícios e vantagens, é importante compreender a proposta desse sistema. Afinal, ele difere do tradicional trazendo uma proposta inovadora, sendo, portanto, necessário dominar a técnica que melhor se enquadra em sua tecnologia.

Como um dos intuitos é trabalhar com um tamanho maior do intermediário protético, possibilitando um melhor encaixe do dente artificial, o ideal é que esse implante seja feito na região infra-óssea, ou seja, cerca de 1 ou 2 milímetros abaixo do nível do osso.

Esses detalhes são fundamentais para que se consiga alcançar o resultado ao qual o implante cone morse se propõe. Do contrário, não teremos uma boa resposta do organismo do paciente e a finalização estética não será diferenciada a do implante tradicional.

Além de compreender os diferenciais de funcionamento desse tipo de implante, é fundamental utilizar o kit cirúrgico que melhor se adequa a ele. Não podemos esquecer de que, em todos os casos, é fundamental respeitar sempre as características e singularidades do paciente.

O implante cone morse da Emfils foi desenvolvido com o intuito de tornar o trabalho do implantodontista mais prático, porém com uma qualidade maior. Os resultados alcançados são mais eficazes, trazendo vantagens mecânicas biológicas e estéticas. Assim, além de realizar um trabalho melhor, alcançamos a satisfação total do paciente.

Quer saber mais a respeito do implante cone morse? Então entre em contato com a Emfils e converse com nossos especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *